logo

CURRÍCULO

Currículo completo (1976-2015)

Consultoria (2000-2014)

Palestras (1978-2015)

Breve apresentação

Lala Deheinzelin é uma  das pioneiras da economia criativa no Brasil, reconhecida e trabalhando internacionalmente graças à rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede.

Proprietária da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Assessora Sênior da Special Unit On South-South Cooperation, ONU, 2005/2011. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda Brasileira e Conselheira Consultiva da Virada Sustentável. Coordenadora da primeira pós-graduação (Brasil e América Latina) em Economia Criativa e Colaborativa, ESPM, 2014.

Mini Currículo:

Lala é palestrante internacional, tendo trabalhado em quatro continentes. Talvez você se lembre de seu trabalho em televisão, mas ela hoje é futurista, pioneira em economia criativa no Brasil e uma das poucas no mundo a ligar isso com sustentabilidade e processos colaborativos em rede. Sua experiência é muito diversificada, o que permite visão e atuação 360o e por isso assessora empresas, governos, instituições multilaterais, ONGs e redes. Seu diferencial está na combinação da compreensão das oportunidades de futuro com ações no presente para concretizá-las. Lala se diz “sintetista”, pois seu trabalho se destaca pela adequação a diversos públicos e temas. E “comista” pelo foco nos “comos”, no fazer e em ferramentas que cada um pode aplicar a seu projeto ou empreendimento. Recentemente foi indicada pela P2P Foundation (principal organização global que trabalha com Economia e Sociedades Colaborativas), como uma das 100 Mulheres que estão Co-Criando a Sociedade Colaborativa, na muito especial categoria de “Pioneiras e Defensoras nos Negócios e Economia Ética”.

É proprietária da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda Brasileira e Conselheira Consultiva da Virada Sustentável. Coordenadora da primeira pós-graduação (Brasil e América Latina) em Economia Criativa e Colaborativa, ESPM 2014.

Currículo resumido:

Com background nas artes cênicas, cinema e televisão é uma das pioneiras da economia criativa no Brasil. Sua trajetória em seguida passa por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas.Seu trabalho atual tem foco em futuros e é realizar palestras,oficinas e consultorias, em países de quatro continentes, sobre (1) Porque a combinação de Economia Criativa e Colaborativa é estratégica no século XXI, quais as oportunidades que elas oferecem e as condições necessárias (2) como aplicar em empreendimentos, desenvolvimento local ou nacional a sistematização que desenvolveu.

Trata-se de uma abordagem reconhecida internacionalmente pela rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede. Uma parte importante desta metodologia é a Matriz 4D: ferramentas para trabalhar com conceito ampliado de riqueza e qualidade de vida que vai além do financeiro e permite mapear, gerar resultados e fluxos de recursos simultaneamente nas quatro dimensões da sustentabilidade: Ambiental, Social, Financeira e Cultural (as 4D). Alguns experimentos de aplicação desta Matriz estão sendo realizados em âmbito iberoamericano.

É proprietária da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda Brasileira e Conselheira Consultiva da Virada Sustentável. Assessora Sênior da Special Unit On South-South Cooperation, ONU, 2005/2011. Coordenadora da primeira pós-graduação (no Brasil e América Latina) em Economia Criativa e Colaborativa, ESPM, 2014. Recentemente foi indicada pela P2P Foundation (principal organização global que trabalha com Economia e Sociedades Colaborativas), como uma das 100 Mulheres que estão Co-Criando a Sociedade Colaborativa, na muito especial categoria de “Pioneiras e Defensoras nos Negócios e Economia Ética”.

Publicações: Desejável Mundo Novo (2012); capítulo em Economia Criativa – um conjunto de visões ( 2012) ; capítulo em Sustentar a Vida (2011);coordenadora e coautora de Economia Criativa e Desenvolvimento Local (2010); prefácio de Creative Monetary Evaluation (2009); Introdução ao Compêndio de Indicadores de Sustentabilidade de Nações (2008); uma das organizadoras dos quatro volumes de Economia Criativa, publicados pelo IN- MOD/São Paulo Fashion Week (2007-2010)além de artigos em publicações de cultura, sustentabilidade e desenvolvimento em âmbito iberoamericano.

logo
Powered by WordPress | Designed by Elegant Themes
;