NOVAS ECONOMIAS VIABILIZANDO FUTUROS DESEJÁVEIS:

Introdução à Fluxonomia 4D
Compre aqui

DESEJÁVEL MUNDO NOVO

Vida Sustentável Diversa e Criativa em 2042
Compre aqui

Compre os 2 livros com frete único de R$12

Deixe aqui seu e-mail para baixar o preview dos livros

Lançamento

NOVAS ECONOMIAS VIABILIZANDO FUTUROS DESEJÁVEIS:
Introdução à Fluxonomia 4D

Criado a partir das sete etapas de aplicação da Fluxonomia 4D, Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis pretende situar os leitores acerca dos desafios e oportunidades do momento presente, estimulando a percepção, a compreensão de fluxos e os primeiros passos rumo a uma vida sustentável.

O objetivo é introduzir a metodologia, inspirando o leitor a sair da intenção para a ação e a criar seu próprio percurso enquanto lê. Para tanto, orienta para o uso da Espiral 4D, que funciona como um mapa, a visão de futuro, que atua como bússola, e os óculos 4D, que revelam um olhar sistêmico e integrado.

Ao seguir a Espiral com as sete etapas da Fluxonomia 4D você vai ter lentes para enxergar as oportunidades do presente. E em seguida desenhar o seu futuro desejável, como profissional, empreendedor ou organização.

Vai perceber que é possível fazer já sendo quem você é e com o que você tem. E ter elementos para fazer escolhas mais adequadas, tornando-se coautor, e não vítima do mundo. 

Vai descobrir que é possível atribuir valor a recursos não monetários disponíveis: recursos culturais, ambientais, sociais e financeiros – as 4D. E que os parâmetros 4D auxiliam a simplificar, sintetizar e compreender tudo. Inclusive os resultados além do financeiro (4D), que garantem seu diferencial e sucesso.

Ao fazer o percurso 4D, você vai entender, sobretudo, que as coisas não são. As coisas apenas estão. E que para elas mudarem de estado, basta apenas colocá-las em fluxo. 

Compre aqui
Lançamento

Desejável Mundo Novo - 2ª Edição
Vida Sustentável, Diversa e Criativa em 2042

Segunda edição do livro originalmente publicado por financiamento colaborativo para distribuição Rio+20, em 2012.

A entusiástica visão da vida em 2042 é uma simulação escrita por Lala Deheinzelin, criada colaborativamente a partir do desejo de pessoas de todas as idades e saberes, de oito países, através da participação no Movimento Crie Futuros.

Imagine um mundo em que o governo é participativo e somos nós quem votamos as leis e os orçamentos por meio do celular ou terminais de estações de transporte? Um mundo em que a escola ensina a escolher. Por que não criar uma economia em que “valor” seja mais do que o financeiro e ter cidades feitas para o desfrute do tempo e não para a ocupação do espaço? Um mundo sustentável, diverso e criativo. Por que não?

Compre aqui