Quais as competências para o século XXI? Como pensar no futuro agora? Como criar estilos de vida sustentáveis?
Veja o que a Lala pode fazer por você:

PALESTRAS

Palestrante desde a juventude, Lala Deheinzelin tem palestras realizadas nos 4 continentes do mundo.

Lala  abre o caminho para a inovação que seu negócio precisa e veste seus stakeholders com as lentes necessárias para enxergar o futuro por meio da Fluxonomia 4D, metodologia que é fruto de mais de 2 décadas do estudo de Lala em corporações, governos, organizações, fundos e sistema ONU por 4 continentes. Composta por um conjunto de ferramentas destinadas a viabilizar futuros desejáveis nas Novas Economias (Criativa, Colaborativa, Compartilhada e Multimoedas), a Fluxonomia 4D é uma metodologia que vem sendo buscada por cada vez mais organizações, com aplicações diversas de inovação em gestão de negócios, projetos, carreiras, desenvolvimento de produtos e serviços, estratégias, lideranças, entre outras.

O conteúdo das palestras da Lala pode ser customizado de diversas maneiras e abordar temas de maior relevância para seu negócio, como:

  • novos comportamentos e atitudes em determinada área de atuação;
  • o tendência e aplicação das novas economias em segmentos distintos, como educação, saúde, transporte, finanças, artes, entre outros;
  • o formas de se trabalhar e se relacionar no futuro emergente;
  • o mudanças que vão do desenvolvimento humano a processos e gestão de projetos, organizações e países. A Palestra da Lala tem até 2h de duração, com opções de customizações diversas e podem ser realizadas em qualquer lugar do Brasil.

Novas economias e o futuro do seu setor

Num mundo exponencial amplia a visão dos participantes com lentes 4D: quatro dimensões (cultural, ambiental, social e financeira) que se abrem em um mundo de infinitas possibilidades. Revela a existência de recursos e resultados abundantes, sendo o financeiro apenas um deles.

Oportunidades do presente e futuro do trabalho

“Se tudo fosse possível, como você desejaria que as coisas fossem?” Baseada na percepção de que “O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente”, evidencia a importância da criação de visões positivas de futuro e vai além, estimulando a criação de futuros com soluções sustentáveis.

Inovando através da Economia Criativa e Colaborativa

Explica o momento atual de transição, demonstrando como a solução pode estar na inovação combinada a uma visão de futuro e novas economias: criativa + compartilhada + colaborativa + multivalores.

PÚBLICO ALVO E CUSTOMIZAÇÃO

Os temas e ferramentas trabalhados nas palestras de Lala Deheinzelin (Estudos de Futuro e Novas Economias) servem a todo tipo de público e podem ter função motivacional ou estratégica.

Alguns exemplos de aplicação:

  • Congressos e Convenções de classes profissionais
  • Alinhamento de equipes e reuniões de venda
  • Formação de lideranças e aprimoramento profissional
  • Desenvolvimento de territórios criativos e colaborativos
  • Design e implantação de iniciativas
  • Ação integrada intersetorial

DESIGN DE SOLUÇÕES INSTITUCIONAIS

Não importa o tamanho ou o segmento da sua empresa, o nosso foco é aplicarmos o olhar 4D e as ferramentas adequadas aos novos tempos para viabilizar seu futuro desejável, pensando na sua necessidade e te ajudando não só a identificar os O QUEs, mas também saber COMO fazer. Essa solução funciona bem para projetos pontuais ou aplicação específica da Fluxonomia 4D junto a equipes selecionadas, contribuindo para trazer e manter resultados nas 4 dimensões. Também funciona muito bem para pequenos empreendedores ou consultores, e profissionais autônomos, pois:

  • apoiamos a modelagem de negócios ou produtos com visão 4D;
  • avaliamos a aderência de projetos, riscos e relevância nas novas economias;
  • enxergamos os recursos para potencializar seu negócio ou projeto e sugerimos linhas de ação para desenvolvimento, escala e monetização, entregamos os COMOS.
Entre em contato

VIVÊNCIAS E TREINAMENTOS

Muitas vezes motivar não é o bastante: é preciso experimentar as novas economias para promover a transformação. Na Oficina de Futuro e Novas Economias você tem acesso ao conteúdo da Fluxonomia 4D, combinado com vivências que permitem colocar todo esse aprendizado em prática, de imediato. É ideal para organizações que querem ir a fundo na Fluxonomia 4D, com o diferencial de oferecer também o conhecimento aplicado das ferramentas em uma série de atividades, dentre elas:

  • Criação de visão de futuro;
  • Dançando as 4Ds;
  • Mercado 4D entre participantes;
  • Exercícios para mapeamento de recursos nas 4D.

As oficinas são combinações da palestra de Lala de até 1h30 com vivências que vão de 2h30 a um dia todo. Contrate na versão meio período ou período integral porque nessas dinâmicas o tempo passa voando e todo mundo tem vontade de ficar mais.

Entre em contato

DESIGN DE SOLUÇÕES 4D

Não importa o tamanho ou o segmento da sua empresa, o nosso foco é aplicarmos o olhar 4D e as ferramentas certas para viabilizar seu futuro desejável, pensando na sua necessidade e te ajudando não só a identificar os O QUEs, mas também saber COMO fazer.
O Design de Soluções 4D é uma combinação de ferramentas (treinamento, consultoria, coaching, coworking vitual, worshop, prototipação, sistema de gestão) que atende a sua necessidade de forma personalizada, sem que você possua um conhecimento prévio de nossa metodologia, pois temos uma equipe para equipá-lo com tudo o que você precisa.

Essa solução funciona bem para projetos pontuais ou aplicação específica da Fluxonomia 4D junto a equipes selecionadas, contribuindo para trazer e manter resultados nas 4 dimensões.

Também funciona muito bem para pequenos empreendedores ou consultores, e profissionais autônomos, pois:

  • apoiamos a modelagem de negócios ou produtos com visão 4D;
  • avaliamos a aderência de projetos, riscos e relevância nas novas economias;
  • enxergamos os recursos para potencializar seu negócio ou projeto e sugerimos linhas de ação para desenvolvimento, escala e monetização, entregamos os COMOS.
Entre em contato

OFICINA DE CRIAÇÃO DE FUTUROS

O grande diferencial do movimento Crie Futuros é trazer para os Estudos de Futuro um viés sociocultural, trabalhando mudanças de hábito e mentalidade para identificar e materializar futuros possíveis.

Por meio de atividades presenciais e virtuais convida as pessoas, comunidades e instituições a buscarem respostas à pergunta: “Se tudo fosse possível, que futuro você desejaria?”.

Nesta facilitação, a equipe do movimento Crie Futuros mapeia e sincroniza os desejos individuais e coletivos para criar uma ação que atenda às necessidades do mundo atual.

De forma lúdica, os participantes trabalham sua visão de futuro cocriando um jornal e construindo uma narrativa desejada por todos.
O resultado é um mapa de necessidades e oportunidades que servirá como guia para os próximos passos da instituição.

Entre em contato

TEMAS TRABALHADOS NAS DINÂMICAS:

  • Ganhar, valorar e negociar
  • Governar, decidir e coordenar
  • Habitar, deslocar e circular
  • Cuidar, nutrir e preservar
  • Aprender, criar e comunicar
  • Ser, relacionar e conectar

DINÂMICAS:

  • PERCEPÇÃO. Jornal do Futuro.
  • REVELAÇÃO E SINCRONIZAÇÃO DE DESEJOS. Construção de narrativa coletiva.
  • MAPA DE NECESSIDADES. Ações futuras

PROJETOS ESPECIAIS

Lala tem uma combinação muito rara de artista, criadora e especialista em futuro e novas economias.Já fez curadoria, criação, facilitação e apresentação de projetos criativos como séries audiovisuais, exposições e experiências criativas de cocriação e interação com grandes grupos.
Por isso que a gente fala que você pode chamar a Lala para o que você quiser, pois o que não falta é força de vontade para criar o novo e mudar o mundo.
Entre vários projetos que a Lala teve a honra de participar estão a Exposição Amazonia Brasil, Creative Cities, Pavilhão ONU, Expo Changai 2010, Aquarela e Navegação e Hackaton Futurista.
Também fez parte de cocriações com SPFW e Prefeitura do Rio de Janeiro, AMNI Hot Spot, Crio Redes, Futuros Deseables e Fastlab do futuro com Amorim Lima.
Quer fazer um super projeto acontecer, mas não tem ideia por onde começar?
Bata um papo com a gente e vamos construir juntos.

Contato
Coordenação de projeto para o Sebrae ES, que incluiu oficinas e atividades para as lideranças governamentais, criativas e empresarias do Estado, culminando com o Seminário Internacional de Economia Criativa e a publicação Cadernos de Economia Criativa e Desenvolvimento Local.

Coordenação de projeto para o Sebrae ES, que culminou no Seminário Internacional de Economia Criativa e a publicação Cadernos de Economia Criativa e Desenvolvimento Local.

Franchising do Futuro. 16.ª Convenção da ABF, 2016

Crio Redes, 2012

Laboratorio de prácticas constituyentes en economía 4D. Festival DNA de Pamplona, Espanha, 2019.

CLIENTES