logo

CRIE FUTUROS

Crie Futuros: Movimento para criação de futuro desejáveis

“O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente”- Crie Futuros

Porquê?

Olhando o passado do futuro fica claro que muito do que existe hoje foi antes sonhado: entre os anos 20 e 40 há muitas imagens de vídeo conferencia, notebooks, carros, carros e carros, cidades em escala inumana, home theater, drive trough, fast food, cirurgia por vídeo, etc, etc.

Hoje as imagens de futuro da grande mídia são tenebrosas, tristes, belicosas.

É preciso sonhar e semear imagens e idéias de futuros desejáveis que possam inspirar inovação e orientar escolhas, sobretudo na direção da mudança de modelos que necessitamos para o mundo melhor desejado e possível.

Para isso foi criado em 2008 o movimento iberoamericano Crie Futuros, que desenvolve metodologias e plataformas digitais para facilitar a criação de futuros desejáveis. Uma delas é a www.wikifuturos.com, uma enciclopédia multimídia de futuros desejáveis, que já tem um importante acervo de futuros criados.

A partir de julho iniciamos trabalho interativo de criação de futuros simultâneo a exposições e eventos com grande afluxo de público.

• Na Colômbia, Uruguai e Argentina com Las Américas, exposição itinerante celebrando Bicentenários da independência.

• No FILE,Festival Internacional de Linguagens Eletrônicas, com terminais e uma instalação que permite que o público crie futuros em texto, desenho e áudio e que estes sejam postados na wikifuturos para que todos possam acessar , conhecer, recriar, compartilhar com outras redes sociais

Para saber mais clique aqui

logo
Powered by WordPress | Designed by Elegant Themes
;